Les statistiques qui montrent pourquoi le DRF a été surnommé le Willie Mullins Racing Festival
Aqui observamos como a influência de seu estábulo Closutton cresceu. No início, o Leopardstown criou o Festival de Corridas de Dublin ao realocar diversas corridas já existentes, como o Irish Gold Cup, Irish Arkle e Irish Champion Hurdle, e adicionando uma ou duas, para formar um gigante de duas dias e 15 corridas de alta qualidade, composto por sete Grade 1, três Grade 2 e cinco handicaps. Uma das Grade 2, a então recém-criada Dublin Chase, para a qual El Fabiolo é o grande favorito neste fim de semana, desde então foi promovida para o status de Grade 1, restando apenas dois bumpers como Grade 2 em um fim de semana repleto que atrai os melhores cavalos da Irlanda.
Em todas essas corridas, Mullins teve 32 dos 112 (28,6 por cento) restantes nesta fase em comparação com 28 dos 156 (17,9 por cento) restantes nos cinco handicaps. Nas corridas de Grade, ele estava mais fortemente representado no Grade 1 de 2m5f, agora conhecido como Ladbrokes Novice Chase, com Mullins sendo responsável por cinco dos 11 eventos. Ele teve quatro – dos 15 no Tattersalls Novice Hurdle e dos dez no Dublin Chase – e dois ou três nas outras sete corridas restantes.
Mullins teve quatro ou mais em todos, exceto em uma das cinco handicap, e oito (de 30 e 37) nas corridas de obstáculos de dois e três milhas. . .
e como está indo este ano? Esses números são muito diferentes este ano. No geral, ele tem apenas oito cavalos a mais (68) inscritos este ano em comparação com a mesma fase em 2018, mas com o total de inscrições remanescentes caindo para 239, ele é responsável por enormes 28,5% das inscrições totais após os forfaits de terça-feira.
No entanto, a distribuição dessas inscrições mudou dramaticamente, com 52 nas corridas de Grade e apenas 16 nos handicaps. Mullins tem apenas uma inscrição restante em dois dos handicaps e tem mais de quatro inscritos em apenas uma corrida desse tipo, o handicap de 2m5f. Nas corridas de Grade, ele é responsável por 51% das 102 inscrições, com o Irish Gold Cup (dois de cinco), Future Stars Bumper (cinco de 13) e o Mares Bumper (quatro de 16) como as únicas corridas em que ele não é responsável por pelo menos metade dos possíveis corredores.
Em cinco das Grade 1, ele treina 60% ou mais do possível campo, com o Nathaniel Lacy deste ano (seis de nove), Spring Juvenile (oito de 13), Ladbrokes Novice Chase (oito de 13), Dublin Chase (quatro de seis) e Irish Champion Hurdle (três de cinco) todos nas mãos do treinador campeão perene da Irlanda.